ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

Top 10 bizarrices do Oriente Médio, rs 25/07/2011

Além das grandes diferenças religiosas, que eu comentei rapidamente em um post passado, aqui tem as top 10 outras coisas, pra bom e pra ruim, que são muito diferentes,
1) Não existe entrega de correio em casa, rs, porque as ruas não tem nomes e os prédios não tem números, rs … Ah tá, fácil né? Pois é, pra correio vc precisa ter um número de P.O. BOX (Caixa Postal), que no meu caso a IBM dá um (senao tem que pagar um valor por ano, bem salgadinho) e todas as correspondencias e entregas são feitas para esse número.
2) E sem nomes de ruas e números, pra vc pegar um taxi por exemplo, vc tem que saber o que tem de grande perto do lugar (um hotel, alguma coisa na praia, etc). Só as grandes avenidas tem nome, mas tbém não adianta muito pq sem numero nos prédios vc não consegue dizer a altura que quer ir, rs. Mas como tem uma avenida master, que liga um ponto ao outro da cidade, não é tão tão complicado, parece bastante com as highways dos Estados Unidos.
3) Você, sem celular não é ninguem … Não estou dizendo que vc se sente desconectado, sem amigos por perto,  não não … Sem número de celular local você não pode abrir conta no banco (oi?), não pode pedir o visto de residente (oi?), não pode comprar nada que precise se entregue, logo, sem celular aqui você nao pode fazer nada, rs. Nas ultimas duas semanas eu recebi mais ligação no meu celular que eu recebi nos ultimos 6 meses no Brasil, rs.
4) Só existe duas provedoras de telefonia e internet. Mas as duas são do mesmo dono, logo, não tem competidores e o serviço é bem meia boca (mas que beleza!). A internet é ok, de 64 mb, mas o preço é igual do Brasil, logo, como tudo aqui é mtooo mais barato, eu to achando caro, rs.
5) Aqui, uma empresa fornece a energia e a outra fornece a energia para o ar condicionado … Pq separado? Ah, só Deus sabe, rs.
6) Não existe fogão a gas (nem gas encanado), é tudo elétrico. Mas no meu prédio tem uma área cheia de churrasqueiras em frente da piscina (sim, as boas e velhas churrasqueiras de tijolos, pra colocar carvão)
7) Se você bater o carro no transito, mesmo que ninguem tenha se machucado, se o carro for precisar de mecanico, você é obrigado a chamar a polícia. A policia vem, garante que não teve nenhuma vítima, e te entrega um papel verde. Sem esse papel, NENHUMA oficina conserta o carro. E aqui não tem jeitinho brasileiro, então é nenhuma mesmo, rs. Agora se tiver vítima, a policia te dá um papel vermelho e ai meu bem, começa a rezar, pq só Deus sabe o que acontece qdo um expatriado machuca alguém daqui :S
‘8) Nos caixas eletronicos você pode sacar até 30 mil AED, que dá mais ou menos R$ 14 mil reais (sim, nos caixas eletronicos da rua, rs)
9) Os assaltos são tão tão raros aqui, que qdo tem alguma coisa, vira página principal do jornal. (e eu achei que aquele negocio de cortar a mão era mentira, mas vou contar que não é não, rs). Mas olha, andar na rua aqui é muito bom, você se sente seguro sozinho 2 da manhã na rua. É uma sensação impagável.
10) As comidas em geral são muito mais baratas ( na média 1/2 do preço no Brasil), porém as frutas, verduras e flores são bem caras, Isso porque é tudo importado, afinal no meio do deserto aqui até cacto morre de sede. Mas a parte boa é que como tudo em importado, tem tudo qto é tipo de fruta e verdura. Outro dia eu achei tamarindo e graviola, acredita? Adorei !

MC Arabia, delicia ! (ps: o melhor é a explicação dos ingredientes na caixa da batatinha, rs)

Frutas em Dubai !

E só para lembrar como a vida tá dificil, uma fotinho, a caminho da praia (olha o mar lá no fundo!)

Anúncios
 

3 Responses to “Top 10 bizarrices do Oriente Médio, rs”

  1. Kylza Says:

    Agora sim, eu ja sou meia perdida, o dia que for pra Dubai, vou ficar perdida e meia, como assim num ter nome de rua, nem numero. Como saber pra onde ir ou vir, so pro Ala mesmo….rsrs.Bjo

  2. Kylza Says:

    Meu Deus cade as maças, peras, abacaxis, mamão, uvinhas, as frutinhas de gente normal, cade, cade, cade…..
    socorrooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

  3. Pronto! Já achei um lugar para a primeira filial da Carvoaria Lunardi: Dubai!
    Eba!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s