ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

Um banho cultural com apenas 10 amigos, rs … e um gringo dizendo “eu estou pelado” a cada 5 minutos 07/08/2011

A semana aqui tem passado muito rápido, numa confusão de horário para encaixar a minha agenda com a do Re (que está trabalhando nas horas do Brasil, logo ele começa as 3 da tarde e vai até 1/2 da manha, rs – as vezes veio pra IBM as 9 da manha e trabalhou o dia inteirinho :S ), fizemos muita coisa legal. O pessoal aqui da IBM me zoa, dizendo que 7 da noite é hora de eu almoçar (pq é o almoço do Brasil e é qdo o Re consegue parar uma horinha pra “jantarmos” juntos)
Mas mesmo com essa bagunça, conseguimos fazer muitas coisas diferentes, como passar uma manhã na piscina da nossa casa nova! Ah, o hotel Atlantis, aquele mega master blaster da Palmeira, fica na frente (na direçao) do meu prédio, entao da piscina ficamos olhando a palmeira e o hotel, lindo lindo.
Fez um calor infernal aqui, chegou a 46 graus! Mas sabe, a gente não sente tanto, pq na IBM é um inverno polar, rs. Todos os lugares tem ar condicionado (inclusive na nossa casa, que tem um em cada comodo, com paineis de controle individuais). Agora qdo a gente tem que andar tipo do apto novo até o metro, que são 6 minuto andando, caraca, a gente chega molhado de suor.
Ah, eu queria contar um pouco sobre os nossos novos amigos. Acho que é uma das coisas que eu mais gostei daqui é o banho de cultura que vc tem. E não é da árabe só nao … Na IBM somos todos despatriados, logo, ninguem nasceu ou vive aqui há mto tempo. A média de tempo que as pessoas estão vivendo aqui em dubai é de 2 a 0 anos, rs.
Fazendo um resumo dos meus novos amigos (que sentam ao meu redor na IBM e já fizemos muitas coisas juntos): Matt – dos Estados Unidos, Barbora – da Eslovaquia, Tatiana – da Russia, Daniela e Polina – da Bulgaria, Darren – de UK, Zoltan – da Hungria, Valerie – Africa do Sul, Lenka – da Republica Tcheca, Natalia – da Hungria e o Alex – da Alemanha. Meu deus, cada assunto, dura 1 hora … pq um fala assim: “nossa, na russia não tem essa cerveja” … pronto, ai começa, “pq na Bulgaria não tem essa mas tem nao sei qual”, “ah, mas a Tcheca dessa marca é melhor” e o assunto não tem fim, rs. Mas temos aprendido muito sobre muitos lugares do mundo, religiões diferentes, crenças, modo de vida. Eu tenho a sensação que eu conhecia muito pouco do mundo antes de vir pra cá …
E como eu já disse nos posts anteriores, como todo mundo é sozinho, acabamos ficando mto unidos, fazendo tudo junto. É jantar na casa de um, café da manhã na casa do outro, super legal.
Ahhh, mas é claro, que como não poderia deixar, o meu querido marido resolveu ensinar portugues pra povo … e vc acha que ele, Renatinho Jesus, ia ensinar coisas que prestam? Bom, como muitos de vocês já notaram, toda hora tem um gringo escrevendo no meu facebook “eu estou pelado”, “eu sou louco pra caralho”, “gostosa pra caralho”, só coisa de alto nível, hahahahahaha … e pior, agora eles falam aqui na IBM !! Então eu estou numa reunião (séria !) aqui, alguém diz que não pode fazer o que eu pedi pra Africa,  e o Matt solta: “Chupa !” … Eu chego pela manhã é pergunto: how’s everything? E eles me respondem: “Legal pra caralho”, em coro ! Pois é, meu querido maridinho deixando sua marca na IBM Dubai !!!  🙂

Ah, pra fechar, passamos o dia de novo no parque aquático do Atlantis … agora com o nosso brinquedo novo, uma camera a prova d’água!

Como eu sempre digo, vida dura ...

Tamu junto até debaixo d'água, rs !

Galera ! Ok ok, precisamos sincronizar melhor já que metade saiu sem cabeça, rs

Na praia da Palmeira ... tava pouco engraçado viu, heheheh

Eu, super corajosa, na queda livre !

Anúncios
 

2 Responses to “Um banho cultural com apenas 10 amigos, rs … e um gringo dizendo “eu estou pelado” a cada 5 minutos”

  1. Lilian Says:

    Kete, Seu Blog ta muito legal! Esse banho cultural tb bem engraçado hehe. Sucesso ai Bjs Lilian Primo.

  2. Julio Says:

    Tá gordinho em Jesus!!! heheheheheheh

    Irado esse lugar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s