ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

E Natal em país muçulmano, pode Arnaldo? 26/12/2011

Filed under: Ketelyn em Dubai — Ketelyn em Dubai @ 7:59
Tags: , , ,

Queridos amigos … esse post é pra contar pra você uma coisa que nem eu mesma estava esperando … Dubai decorado pra Natal !!!
Pois bem, o pais todo muçulmano, que não se pode nem mascar chiclete no Ramandam, decora tudo tudo pra Natal … shoppings, praças … mas é claro que o nome disso não é festival religioso, e sim, festival consumista, hehehehe.
Os shoppings são decorados lindamente com imensas árvores de natal, bolas, tem papai noel sentado no trono, imitaçao de neve (só imitação né? Pq aqui está 20 graus no auge do inverno, rs) e musiquinhas natalinas. A IBM tbém entrou no espírito natalino e decretou dia 25 de dezembro feriado (ok ok que pra vcs caiu num domingo, mas eu trabalho no domingo, lembra? Delicia de feriadinho !)
Além de toda a decoração, os restaurantes também se preparam para grandes jantares e almoços no dia 25. Como eu sempre digo, eles acham que aqui é país arabe, mas na verdade aqui é Estados Unidos !
Mas agora eu vou contar o MEU natal … pra evitar aquele chororo por estar longe da familia, a gente decidiu fazer um grande jantar de natal no dia 24. E a ideia foi genial: cada um de nós, de uma nacionalidade diferente, tinha que preparar um prato típico do seu pais !!! Além de um jantar delicioso, ia ser tambem um turismo gastronomico 😉
Pois bem, eu resolvi preparar feijoada … quer algo mais típico brasileiro? Ok Ok, já sei que vc está pensando que feijoada não é prato de Natal … mas qdo vc está longe de casa e longe da familia, prato de natal é o que vc quer comer e ponto !
E ai começou a minha saga …
Parte 1: como encontrar carnes de porco num pais mulçumano (eles não comem nada de porco) … missão comprida, comprei vários tipos de linguiça, umas de vaca, concordo, rs, e apesar de ter faltado o meu tão querido paio, deu tudo certo.
Parte 2: como salgar a carne pra virar meio que uma carne seca, rs … Essa parte foi com muita pesquisa na internet e com uma maratona de 36 horas  …. Carne de molho na agua salgada, com troca de agua a cada 12 horas  …
Parte 3: Como cozinhar a carne sem explodir a casa … pois bem, panela de pressao + carne + oleo + fogo = muita muita muita fumaça, carne igual carvão, alarme de incendio disparado e 2 bombeiros no seu apartamento … E pode tirar o pensamento sujo da mente … os bombeiros daqui NAO se parecem com os strippers que estão na sua mente agora … NAO MESMO ! … Conclusão da parte 3: nunca, NUNCA MESMO, coloque a panela de pressão no fogo sem colocar agua dentro !!! Vai me dizer que você sempre soube que pra cozinhar carne tinha que por agua? Ah ta bom …
Parte 4: Como juntar tudo, feijao preto (ah, esse eu trouxe do Brasil), carnes, linguiças, temperos, folha de louro (sim, eu achei folha de louro aqui … fui uma heroina, rs) e fazer ficar temperadinho e com cara de feijoada ! Ah, pra quem tá pensando que ia ser fácil fazer a feijoada porque só ia ter gringos e eles são sabem como é o prato realmente, se enganou … tinham 4 brasileiros … se eu errasse na mao tava fubecada …
Mas a missão foi cumprida com sucesso … que digam os 3 pratos que o Jerzy e o Matt comeram !!!
E como a gente achou que quase 3 kgs de feijoada ia ser pouco pra 6 pessoas, rs, o Matt assou um peruzinho americano de 9kgs e salada de batata,  a Barbora fez um pato eslovaco com uma salada com cream cheese, a Polina fez uma torta de queijo bulgara e vários charutinhos de folha de uva com arroz e uva passa e eu ainda fiz uma tabua de frios + um pudim de doce de leite. Ainda ganhamos champagne e cupcakes do casal de amigos brasileiros … Ta bom pra vcs?
Claro que a gente comeu e saiu rolando depois …
A noite foi ótima, mta risada, mta comida, mta bebida, incluindo eggnog (parece estranho quando eu explico que é ovo cru, vodka e leite condensando, mas é uma delicia !) e um grande jantar com a familia substituta. Trocas de presentes, músicas natalinas e uma grande felicidade por ter encontrado amigos tão queridos que fizeram o seu máximo para deixar a noite de natal linda !
Ah, e no outro dia, pra almoço, teve brunch num hotel…. preciso dizer que morremos de comer ou já deu pra entender?

Muitos me perguntaram se foi muito dificil passar longe de todos … claro que não é fácil, mas com muitas ligaçoes no skype + o verdadeiro significado do natal no coração fez tudo ficar mais colorido.

Feliz Natal com muito amor ! Kételyn

Feijoada... pra quem não acredita nos meus dotes culinários !

Pratinho do Jerzy, brasileiro, pra não deixar dúvidas que a feijoada tava boa, rs

Pudim de Natal 🙂

Familia substituta

Visitas das brasileiras e gringos 😉

Brunch no dia seguinte ... porque a gente comeu pouco no dia anterior

Decoração de Natal, em um dos shoppings

Anúncios
 

One Response to “E Natal em país muçulmano, pode Arnaldo?”

  1. Caio Says:

    Excelente Kete, #amoseusposts


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s