ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

De corrida de camelo a Formula 1, UAE rocks in sports !!! 08/03/2012

Outro tema interessante na terra dos sheiks é esporte ! E não, não é só corrida de camelo, apesar de ter corrida de camelo também e é maior divertido … além deles correrem mega, sempre ganha os com pescoço mais comprido, rs.
Mas voltando aos esportes normais, pra quem gosta de esportes em geral aqui é um ótimo lugar para se estar.
Primeiro porque tem muitos campeonatos/eventos internacionais. Pra quem gosta de assistir, tem para todos os gostos … Os maiores e mais comentados/freqüentados são esses aqui:

ATP 500 Tennis – Quem me conhece, sabe que eu ADORO ! Aqui tem o campeonato feminino e masculino. Os maiores nomes do tênis mundial vêem pra cá. Eu fui assistir esse ano !! Quem ganhou a final feminina foi a Radwanska  da Polônia, que é a 6a do mundo (ela conseguiu ganhar das primeiras da tabela) e quem ganhou a final masculina foi o Federer, meu lindo ! Eu não acreditei quando o Djokovic  (o primeiro do mundo, que tem ganhado tudo ultimamente) ser derrotado pelo Andy Murray (4o do mundo). Eu tbem vi um jogo incrível entre o Del Potro (Argentino, 10o do mundo) e o Dolgopolov (Ukrania, 20o do mundo). Esse evento é demais, eles montam toda a logistica dentro do Irish Village, um grande espaço (meio que um bairro) que tem aqui em Dubai cheio de restaurantes e bares irlandeses, com muitos tipos de cervejas artesanais, cidras e comidas típicas (lembra um Campos de Jordao no estilo). E você pode comprar uma bela cerveja, bons petiscos e assistir os jogos vendo seus jogadores favoritos muito de perto !
Outra coisa que é incrível aqui é que o governo faz os eventos para o publico conseguir participar. A entrada para os dias de jogos normais (não semi ou finais) custa 50aed, R$ 25,00 (isso mesmo, vc não leu errado, é só 25 reais mesmo) e você tem a chance de participar e se divertir. Tudo super organizado, sem o menor tumulto. Mas tem que comprar com antecedência, porque os ingressos vendem super rápido !

Abu Dhabi HSBC Golf Championship – Esse ano o campeonato de gulf contou com os famosos Tiger Woods, Luke Donald, Lee Westwood, Rory Mcilroy e vários outros e foi do dia 26 a 29 de janeiro. Eu não consegui ir pois estávamos de férias na Australia. Mas ano que vem quero tentar ir sim. O evento acontece em Abu Dhabi, numa área linda, uma mistura da campo de golf e de deserto. Olhem a foto ai embaixo que incrível ! É bem único daqui.

Formula 1 – Outro evento badalado é a Formula 1 em Abu Dhabi. Foi em novembro, mas eu não fui porque eu já fui ai no Brasil e é quase tudo igual né? rs … Aqui tbem é bem caro, mas sei que é mais barato que no Brasil, mas não sei dizer quanto. Anyway vocês vao me chamar de chata, mas sem Airton Senna e Schumacher eu não acho muita graça, rs … Tá, teve o Massa, mas nem é a mesma coisa, rs.

International Parachuting Championship  – Esse evento é lindo, rs … foi do dia 29 de novembro até dia 10 de dezembro do ano passado e como eles fazem os saltos na palmeira, eu assisti da janela da minha sala !!! Foram 47 países diferentes, e além dos saltos normais, eles tem prêmios para aqueles “formation skydive”, que eles se juntam em time e fazem vários desenhos no céu. Esse evento é grátis para residentes de Dubai e vc pode ver quantos quiser.

Dubai Rugby Sevens – a mulherada solteira adora esse evento. É o campeonato mundial de Hugby e os times do mundo inteiro viajam pra Dubai para fazer essa competição. Eu já estava aqui quando teve a final de 2011, mas nem me lembro porque eu não fui, rs. Evento também é grátis para residentes.

Polo Gold Cup – Os árabes ADORAM Polo, mas eles são horríveis jogando, hehehhe … Então hoje no time oficial de Abu Dhabi, que tá bombando aqui e ganhando tudo, 89% do time são Argentinos ! Pois é, os hermanos estão dominando o esporte por aqui. Ainda não fui assistir nenhum … está na minha lista de próximas aventuras. E sim, o polo é jogado com cavalos e não camelos, rs.

Cricket – Olha, pra falar a verdade eu vi cricket 1 vez e acho um saco, mas nossa, é o esporte FAVORITO disparados dos indianos e paquistaneses, hahahaha … Logo, eu não tive nenhum interesse eu entender melhor, mas eu sei que o mega jogo acontece aqui em Dubai porque no dia que aconteceu a cidade ficou sem taxi ! E não, não é preconceito, é fato !

E esses são alguns que eu fiquei sabendo, rs … Além disso tem várias competições de futebol de areia, voley, mma, waterski, mergulho e mais um montão de coisas … Todo mês tem algo novo e interessante pra assistir e fazer. E como bons brasileiros eu sei que vcs estão se perguntando sobre o tão querido futebol. Bom, os times aqui são horríveis !! Tão horríveis que a Emirates patrocina os times na Europa, rs. Ninguém é mto

Para quem gosta de correr, além de várias provas de ruas durante o inverno, aqui tbem tem dois eventos grandes, Abu Dhabi Triathlon e  Dubai Marathon. Vem gente do mundo todo!
http://www.abudhabitriathlon.com/
http://www.dubaimarathon.org/

E se você ficou curioso pela corrida de camelo do começo do post, funciona assim:
Corrida de Camelo – Winter season de quinta e sexta pela manhã, das 8 da manhã as 2 da tarde, de Outubro a Março. Você pode assistir ao vivo ou pode ver pela TV. E o prêmio pro ganhador não é pouco não, é $1milhão de dolares … to quase comprando um camelo, rs.

 

Federer campeão 2012

 

ATP Dubai - Djokovic

 

Golf - Olha esse lugar, que lindo !

 

Abu Dhabi autodromo

 

Formula 1 em 2011

 

 

Paraquedismo 2011 - com a "The World Island" ao fundo

 

Corrida de camelo

Corrida de camelo

 

 

 

 

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s