ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

De céu limpo a chuva de areia 20/03/2012

Pessoal,

Hoje eu vou comentar em mais detalhes um fenômeno natural muito comum aqui em Dubai : Chuva de areia !
Mas antes de entrar na tempestade, e acredito que alguns de vocês já viram pelo face, eu queria contar a experiência de saltar de para quedas aqui na terra dos Sheiks.
Primeiro, foi maior emocionante porque foi a primeira vez que eu saltei … maior frio na barriga … mas sério, a vista é tão, tão fascinante que em 2 segundos você esquece do medo.
Há muito tempo várias empresas mundiais de paraquedismo queriam abrir sede em Dubai porque dizem que aqui tem um dos melhores climas e ventos do mundo para se saltar. Porém eles não conseguiam autorização do Sheik para abrir … até que um dia, o filho do Sheik (aquele bonitinho que eu coloquei a foto no outro post (https://ketelynemdubai.wordpress.com/2012/03/05/e-como-e-que-funciona-esse-governo-maluco-e-a-politica-em-dubai-emirados-arabes/)  saltou em algum outro lugar e amou … ai claro, em 2 semanas a escola/clube estava aberta … sim, é pra quem pode, não é quem quer não … e sim, dinheiro compra tudo mesmo, rs, principalmente aqui.
Conclusão, abriram uma empresa imensa, trouxeram os especialistas em dobra de para quedas e saltos do mundo todo, inclusive dois brasileiros ! E eu pulei com um deles ! Ótimo porque ele explicou tudo em português, hehehe.
Bom, claro que foi INCRÍVEL, mas não dá pra descrever ! Não é barato não, mas o trabalho é super profissional. Além do cara que salta com vc, cada pessoa tem um cameraman pessoal, que salta junto para gravar tudo em HD, além de tirar as fotos … Bom, vocês olham as fotos ai em baixo e me falam se não é irado !!!!
E além de tudo nós demos muita sorte porque no dia que fizemos o céu estava lindo e super claro, além de estar calorzinho … porque essa semana o tempo está o “óh” (é, assim mesmo, com acento e h, pra dar bastante ênfase)!
Bom, pra começar eu já estou aqui a mais de 8 meses (caraca né? tempo a beça, rs) e eu NUNCA vi chuva de verdade … disseram que choveu um dia quando eu estava de férias mas é quase uma lenda urbana, porque ninguem lembra, rs. Mas eu to falando de chuva de água né? Porque chuva de areia é o que não falta por aqui.
Para quem assistiu o último Missão Impossível 4, protocolo fantasma, não é nada daquilo que acontece no filme … pra quem não viu, no filme, como bom exagerado missão impossível, não é uma chuva de areia, é um dilúvio, parece que vc está sendo batido no liquidificador … mas é missão impossível né pessoal, então já dá pra imaginar que eles iam aumentar um pouquinho, heheheh
Mas na real eu já passei por chuva de areia fraca, que só fica meio nublado (porque a areia sobe muito) e outras bem fortes … quando está muito forte é bizarro porque vc mal vê um palmo a sua frente. Você não consegue enxergar nem os prédios a mais de 10/15 metros.
Mas eu sempre tenho uma estória pra contar né? Pois bem, lá vai … to eu saindo do metro e primeiro, obviamente, eu recebi um jato de areia na cara diretamente … o dia tava quente que só o cão, você sai bonita, suada do metro e é “jateada” com um box de banheiro ! … juro, grudou areia até no céu da boca … e é claro que é areia de deserto, meio clara meio vermelha e que faz um excelente peeling na sua pele.
Mas a melhor foi que na minha frente tinha uma emirati, toda de niqab (aquela vestimenta preta, que deixa só os olhos de fora), e bateu um vento, mas um vento meu amigo, que a saia dela foi parar na cabeça !!! E como estava muito calor ela estava com uma calça justa, branca, totalmente transparente e com uma calcinha rosa, claramente mostrando tudo e mais alguma coisa. Eu não sei o que foi mais engraçado, a calcinha e a alma dela aparecendo, ou a cara de desespero profundo que ela fez ao perceber que tinha 800 indianos trabalhando na construção do prédio de frente do metro que só faltaram aplaudir 🙂

Mas olha, não tem muito o que falar não, então eu vou colocar as fotos e vocês olham pra ver que dureza :

skydive_dubai

Um, dois, tres e pulaaaaa

Free Fall

Olha que lindo esse céu !!!

skydive_dubai

Incrível ! Sem palavras!

skydive_thepalm

A Palmeira vista do alto !! (e meu prédio ali tbem, rs)

skydive_dubai

A ilha da Palmeira + a Ilha do Mundo

Céu limpinho, vista irada !

skydive_dubai

Presente pro Re ... familia que pula unida permanece unida, rs

sandstorm_dubai

SANDSTORM / Chuva de Areia - Vista da janela do carro ...

Não dá pra ver nada ... imagina que tem muitosss prédios nessa parte e só dá pra ver (e ver mais ou menos) alguns

sandstorm_dubai

Areia por tudo ... começa assim ...

Uma pena que não deu pra capturar o exato momento ... mas eu sei que a sua mente é fertil e vc já fez uma reprodução mental da cena, hehehehe

Anúncios
 

One Response to “De céu limpo a chuva de areia”

  1. Milena Says:

    Quanto você pagou pelo salto? Com as fotos e vídeo inclusos?? Linda as fotos!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s