ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

E ele está na sua lista de paises a serem visitados? 20/05/2012

Oieeee

Hoje, de novo, farei uma pausa da vida em Dubai, pra contar sobre outra viagem nossa … desta vez pra um lugar que até então nunca esteve na minha lista de países para conhecer (quem me conhece ao vivo sabe que eu tenho um imenso mapa em casa, cheio de tachinhas por onde eu já viajei e com planos para as próximas viagens … e sim, o objetivo do meu “WAR” é conquistar o mundo !!!)

Pois bem, eis que resolvemos visitar a Jordânia ! Mas alto lá, antes que vc pense: – what the hell tem na Jordânia??? –  eu te conto que lá tem uma das 7 maravilhas do mundo; Petra ! … E como viajar é a minha maior paixão e eu uso qq desculpa para conhecer um lugar novo, uma das minhas desculpas é que eu quero conhecer todas as maravilhas do mundo, hahahaha.

Decidimos ir pra lá meio na correria, então foi uma viagem curta, mas incrível do mesmo jeito … conhecemos Amman, que é a capital do país … uma cidade bem bonita, rústica e simples … as casas são todas de pedra branca, uma pedra bem bonita local, e com bastante verde. Qdo chegamos, já a noite, o cheiro de natureza (sabe aquele cheiro de mato molhado?) nos deixou mto feliz … eu sei que vc está pensando: mas que coisa boba, cheiro de mato ! Ah é? Então vem morar na areia do deserto pra vc ver como cheiro de mato faz falta !!!

No dia seguinte seguimos viagem para Petra. é um importante enclave arqueológico do pais. A estrada era linda, tbem com um ar bem rústico e algumas coisas curiosas pelo caminho :

Sim, 3 camelos num pequeno “porta malas”

 

 

Castelo

Ruinas de um castelo … deste castelo eles conseguiam ver as principais entradas/saidas para as suas terras, lugar realmente estratégico.

Petra foi ocupada por volta do ano 1200 a.C (isso mesmo, antes de Cristo). pela tribo dos Edomitas, recebendo o nome de Edom. Como a cidade se situava perto do Monte Hor, é muito possível que os horitas, um povo mencionado na Bíblia (Genesis 14:6, 36:20, Deuteronómio 2:12), habitassem essa região ainda antes da chegada dos edomitas. É um parque arqueológico muito grande, mas impressionante como ainda tem muitas coisas em ótimo estado … Nós caminhamos mais de 6 horas para conhecer tudo, com um guia que nos explicou boa parte da história. Realmente impressionante … e com uma energia incrível !!!!  Mas olha, não dá pra explicar muito não, tem que ver pra acredita !

Parque arqueológico

 

 

As montanhas rochosas e suas cores INCRIVEIS !!!

 

 

The Treasury

 

The Monastery

Depois de Petra, fomos rumo ao mar morto. Confesso que essa parte eu queria mto, por que não conseguia entender um mar que nada afunda, rs … mais uma vez uma estrada linda, com uma pause para admirar Israel ! Ta ai outro lugar, que mesmo depois de tanta guerra, eu tenho vontade de conhecer … mas esse eu não posso … a briga política é tao grande com o UAE que se eu tiver um carimbo de Israel no meu passaporte eu não posso ter visto de residente em UAE, acredita? Pois bem, a vida em Dubai é boa demais pra perder só pra conhecer Israel, esse país vai ficar pra depois, hahahahha

Mar morto pela estrada

E qdo chegamos no mar morto, caraca, que sensacional. Vcs não tem ideia que incrível é a sensação de estar nessa água … além da água ter mtos minerais que eles juram que ajudam mto a pele, vc ficar no mar sem afundar é mto bizarro … mesmo dando “pé”, vc não consegue por o pé no fundo … e vc pode jogar um elefante lá que não afunda !!! Coisas incríveis da natureza …. o mar é hiper mega super ultra blaster salgado … tao salgado que a água fica densa e até meio “oleosa”.

Ahhh, é o mais sensacional : Vc sabia que o mar morto é o ponto mais baixo do mundo ??? Sim, ele é a mais de 400 metros abaixo do nível do mar ! Demais né? Adorei estar no ponto mais baixo do mundo, rs

E além de tudo isso, do fundo eles retiram uma lama que contem 27 minerais e dizem, que além de ser ótima pra pele e cabelo, cura até problemas de coração (cardíacos pessoal, não de pé na bunda, rs, só pra ficar claro … ) … eu não sei se é verdade, mas é claro que eu passei a tal da lama até atras da orelha né? rs ….
Seguem umas fotos do nosso nado artístico, hahaha, e uma da tão querida lama … e sim, eu tirei foto minha coberta de lama, e não, eu não vou colocar aqui porque apesar da minha vida ser quase um livro aberto pra vcs, eu sei que vergonha alheia tem limite !!!

Com Israel lá no fundo

Com Israel lá no fundo

 

 

Pausa para Yoga e o Re com cara de lama 🙂

 

 

Vida boa …

E que venham as próximas maravilhas do mundo !!! (Pra mim, só faltam 2: muralha da china e Taj Mahal !!! – mas aguardem cenas dos próximos capítulos)

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s