ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

Que tal mais umas curiosidades?!? 24/07/2012

Oie pessoalzão …  o corre corre como sempre tem me impedido de escrever mtas coisas … mas agora com o Ramadan as coisas devem ficar um pouco mais calmas (lembra o que é o Ramadan? Se não, le aqui ó =>https://ketelynemdubai.wordpress.com/2011/09/05/voce-conhece-o-ramadan/)
Primeiro, pra vcs saberem, começou mesmo o verão aqui e já está um calor do cão, entre 40 e 46 graus … mas nada que uma bela piscina não resolva …

Vou continuar a responder mais algumas perguntas freqüentes pra tentar esclarecer um pouco das dúvidas e pra tbem explicar que nem tudo que está na midia e na internet é 100% verdade ..

1) É verdade que não pode beber em Dubai ?
Não, aqui se bebe sim, mas não igual ao Brasil. Lugares públicos,  assim como nos Estados Unidos e na Austrália, é proibido bebida alcoólica, então por exemplo, não vende cerveja em praias publicas ou parques. Porém todos os bares de hotéis (lembre-se que tem milhões de hotéis aqui, só na frente da minha casa deve ter pelo menos uns 5/6) tem licença pra vender bebida alcoólica e até nas praias privadas, como a que fica na frente do meu apto, vc pode beber qq coisa a qq hora … e acredite, o povo bebe demaissss … afinal aqui tem gente do mundo tudo, e os europeus não são fracos não … eles bebem pra melhorar da ressaca, rs.

Bebidinhas na praia na frente da minha casa

Bebidinhas na praia na frente da minha casa

Barasti Bar, em frente de casa ... um dos nossos lugares favoritos

Barasti Bar, em frente de casa … um dos nossos lugares favoritos

Além de todos os bares e baladas, aqui tbem tem muitos brunches, onde vc normalmente começa a beber e comer as 12 e vai até 7, 8 da noite … geralmente vc paga um preço fixo pra open bar e das últimas vezes que fomos, geralmente as pessoas fazem valer o valor pago, rs.
Porém aqui não vende bebidas nos supermercados, apenas em lojas especializadas e para comprar vc precisa de uma licença, provando que vc não é muçulmano. Outra opção é ir a Barracuda, que fica num emirado vizinho e tem a maior loja de bebida que eu já vi na vida … os free shops são fichinha perto de lá … e o que eu acho mais incrível é que o vinho argentino aqui é mais barato que no Brasil !

2) Existe escolas públicas? E hospitais?
Não … não existe nada grátis para quem é estrangeiro, apenas para os locais … porém para os locais é tudo de primeiríssima qualidade … eu conheço vários americanos que estão morando aqui pra ensinar nas escolas públicas e que foram convidados pelo governo por serem bem conceituados nos Estados Unidos … mas para quem é de fora, é preciso pagar tudo … Os hospitais só atendem de graça em casos de vida ou morte, senão é tudo pago (ou através de convênio, como a IBM faz com a gente) … Até agora eu não precisei de nada em nenhum hospital, mas eu sei que aqui, apesar de ter tudo, a medicina não vai ser igual a do Brasil … Se tem uma coisa que os brasileiros podem se orgulhar é disso, tirando a medicina pública ridícula que o governo não investe no brasil, o avanço médico no Brasil é de primeiro mundo.

3) Em Dubai tem empregada domestica? Baba? Manicure?
Aqui tem tudo, assim como no Brasil, porém o serviço aqui é bem melhor remunerado. As empregadas na sua grande maioria são contratadas através de empresas e elas tem treinamento estilo de hotel, então geralmente a qualidade é boa (mas claro, vc tem que ensinar do jeito que vc gosta, senão elas fazem uma confusão, rs), agora manicures, na minha opinião, nem se compara … aqui é bem estilo estados unidos, custa 2x mais que no brasil e elas não tiram a cutícula e pintam mais ou menos pra ter menos trabalho pra limpar (é, eu sei, bem papo de menininha … mas precisava desabafar, rs) … O negocio aqui é fazer só as vezes e tentar manter em casa no resto do tempo.

Unhas mal feitas, rs

Unhas mal feitas, rs

4) É verdade que brasileiro não pode dirigir em Dubai?
Sim … se vc vier de férias vc pode alugar um carro se vc tiver carteira internacional (mas eu realmente não aconselho porque taxi é mto barato e o metro é mto conveniente) … porém se vc vira residente em Dubai, vc precisa tirar a carta novamente, o que quer dizer : “tem que fazer 20 aulas, 4 provas (escrita, baliza e duas práticas) e ainda pagar o absurdo de quase R$ 2mil ! E lembre-se, aqui não tem jeitinho brasileiro de comprar carta não e a grande maioria das pessoas não passam de primeira … de tudo que eu passei por aqui, essa foi a pior experiência … as aulas são inúteis, o transito aqui é mil vezes mais fácil que em SP, os carros são todos automáticos, e eles só fazem vc perder tempo … mas regra é regra né?
Agora a parte boa é que depois de toda essa coisa chata vc pode comprar um carro por até 3 vezes menos que no Brasil … eu comprei o carro dos meus sonhos, daquele que vc acha que nunca vai ter, com praticamente o mesmo valor dos dois carros que eu tinha no Brasil …  Ah, e seguro, apesar de caro, aqui é usado pra batida, visto que ninguém rouba carro, rs.

5) Por fim, uma no mínimo curiosa, é verdade que tem camelo em tudo que é lugar ?
E a resposta é sim, rs … Aqui tem camelo na praia, camelo na estrada … mas é claro que vc não vai achar camelo nas highways ! Mas a curiosidade dos camelos é que aqui não existe nenhum camelo selvagem, isto é, todos, 100% dos camelos tem donos ! Todos eles tem chip com o nome do dono e localização do mesmo, mto moderno … Na verdade todos os bichos tem isso (cães, gatos, tigres – sim, tem gente com tigre aqui ) então aqui não tem essa de ah, não quero mais o bicho, joga ele no meio da rua … se vc fizer isso, além deles levarem de volta pra vc, rs, vc ainda paga multas super caras …

Camelos na praia JBR Dubai

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s