ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

Entre Oman, New York, Philadelphia e um bebê 11/09/2012

É, eu sei, minha presença aqui no blog tem ficado escassa, mas é claro que eu tenho 20 mil desculpas, mas nenhuma boa suficiente que vale a pena escrever aqui, rs.
Pois bem, superada a saudades, hoje vou contar um pouco de algumas aventuras recentes … Começando pela nossa mais “diferente” (péssimo esse termo né?), a ida para Oman !
Se vc leu meu ultimo post, nessas horas vc já sabe onde fica Oman, já pesquisou no goggle e já sabe que a Gloria Maria foi pra lá tbem (sim, essa mulher me persegue). Eu nunca nem tinha ouvido falar nesse pais antes de descobrir que ele era o nosso pais vizinho aqui e já que estamos tao pertinho, porque não dar um pulinho até lá né? (claro que o fato do carro ser conversível e a estrada excelente também ajudou, rs)
Mas são nessas viagens que a realidade bate … sim, moramos no Oriente Médio … porque Dubai é uma Las Vegas , quando vc começa a se afastar (to falando de 50km, não mais que isso) você vê que o resto dos lugares nas redondezas realmente tem aquele aspecto que eu esperava do Middle East.
A estrada como eu disse é ótima e  para chegar até a fronteira demora 1:30 minutos mais ou menos (pelo menos na velocidade que eu fui, hahahahha) mas a fronteira é um ponto a parte a ser comentado !

Entrada de Oman

Entrada de Oman

Vai fazendo a cena ai na sua cabeça : deserto dos dois lados, 3 cadeiras de plástico, um ventilador girando, dois homens com cara de terrorista (com direito a barba e aquela cara de sujinhos) e uma linda metralhadora na sua cara ! Sim, vc está na fronteira de Oman.
Vc para, entrega os documentos e começa a rezar … ai o cara fala árabe com vc, achando que está falando inglês e vc faz cara de “ue”, o que deixa ele mais nervoso, rs.  Ai ele solta: “Going ?” Meu lado Saraiva queria responder “vou pra Disney, por isso que eu to na borda com Oman !!!” mas eu calmamente respondo : “Pro hotel, cujo papel da reserva vc já está segurando !”  … ele deixou a gente passar (mesmo porque o diálogo não foi o nosso forte, rs)
Ai vc entra numa terra sem dono … tudo pintado de bege, tudo com a mesma cara … tinhamos pensando em ir jantar a noite na cidade (que se chama Dibba) pra conhecer … mas qdo passamos pela cidade chegamos a conclusão que íamos jantar no hotel.

Dibba - Oman

Dibba – Oman

O hotel era ótimo, com praia privada, piscina, jardim, tudo lindo … mas depois de 1 dia, não tínhamos muito mais o que fazer … Como só estava Re e eu eu e Re, passamos o dia na piscina conversando, e claro já temos planos combinado até termos 150 anos, porque tempo não faltou …

Hotel em Oman

Hotel em Oman

 

Vista do nosso quarto - Hotel em Dibba, Oman

Vista do nosso quarto – Hotel em Dibba, Oman

 

Praia Privada do Hotel - Oman

Praia Privada do Hotel – Oman

Ahhh, e teve a volta tbém, passar pela linda “fronteira” … o querido soldado mal encarado com a bazuca me falava : BOX !! Caixa o que meu filho??? pensava eu … ai depois de 1 minuto de dialogo incompreensível, entendi que ele queria que eu abrisse o porta-malas … O porque ainda é um mistério, visto que 1) no meu porta-malas cabe logo 3 caixas de sapato e 2) O que ele acha que dava pra levar embora daquela cidade ???

Na semana seguinte fomos pra New York, pra realmente fazer um imenso contraste e me tranqüilizar que sim ainda existe vida fora do deserto, hahahhaha … Lá tudo continuava lindo como sempre (sou fã do lugar, já nem sei mais qtas vezes fomos e eu gosto mesmo assim, rs) mas duas coisas me chamaram atenção dessa vez … engraçado como o ponto de vista da gente muda qdo a gente mora em outro lugar … 1) Mta gente pedindo dinheiro na rua – isso é uma coisa que não existe aqui em Dubai 2) Transito :S … não existe transito em Dubai … as vezes o pessoal reclama na hora do rush que ao invés de gastar 10 minutos eles gastaram 16 !!! Nossa, queria mto ve-los na 23 de maio numa sexta feira, véspera de feriado com chuva !

Times Square ... Pq a gente não cansa de ir lá, rs

Times Square … Pq a gente não cansa de ir lá, rs

Mas no mais tudo lindo, conheci pela primeira vez a sede mundial da IBM, com direito a muitas reuniões lá, fiz um treinamento incrível e ainda fiquei hospedada no Learning Center, um tipo de hotel que a IBM tem para treinamentos, muito legal … ah, claro, além das compras … que eu prometi pra mim mesma que não ia comprar mas qdo cheguei lá, já viu …
Dessa vez aproveitamos o final de semana e um feriado para conhecer a Filadélfia e eu adorei lá … um ar meio europeu, e um centro turístico com muitas coisinhas pra se ver, e tudo a pé (o que eu adoro) … ah, e é claro, escalamos correndo e cantando a escadaria que o Rocky treinava (pelo menos fingia subir correndo no filme) … Seguem umas fotinhos pra quem ainda não conhece.

 

Filadelfia

Filadelfia

Filadelfia, Europa nos Estados Unidos, rs

Filadelfia, Europa nos Estados Unidos, rs

 

Rocky

 

 

Adorei ! .. is all you need !

Adorei ! .. is all you need !

Ah, mas claro, sempre tem uma estória pra fechar … Tudo foi ótimo, tirando a meu companheiro de poltrona durante a viagem no avião (não o Re né? o outro, do outro lado) … pois bem, sentou um chinês do meu lado … até ia, o cheiro não era dos melhores, mas já tive experiências piores … mas primeiro o infeliz resolveu colocar a mochila dela de 25 kgs embaixo da poltrona da frente e ai, colocar as lindas pernas no meu espaço … depois que ele fez isso 10 vezes e eu achei que o Renato fosse jogar a coca na cabeça dele, eu pedi e ele, com cara de bunda, saiu do MEU espaço …
Eis que esse infeliz, que resolveu sentar na janela, devia estar com caganeira, porque ele levantava, literalmente, a cada 20 minutos … até ia, eu sei que a culpa nao é dele, mas a falta de educação era tanta, que ele levantava, arrancava o meu fone da tv, pisava na minha bolsa e pulava no pé do Re …
Mas calma, pq qdo vc acha que ainda não aconteceu tudo, eis que chega a comida, eu não consegui comer direito e resolvi guardar o meu pãozinho e o do Re (ok ok, eu sei que é bem cafona guardar o pãozinho, mas fiquei com medo de ficar com fome mais tarde) … guardei no bolso da minha poltrona, com todo o resto de coisas minhas … e na hora que estava com fome, procurei o pao e nada … claro, que depois de procurar o paozinho por 2 minutos em vão, eu olho pro lado e vejo o FDP do chinês comendo 3 pães … 1 dele, e adivinha de quem os outros dois?
É claro que as visitas dele ao banheiro continuaram com força total até o final do vôo, mas com certeza parte delas foi praga minha !!!

Ah é, e tem o bebê do título tbem … como a grande maioria já sabe, estamos grávidos, hehehhe … 5 meses já, o nosso garotinho já tá do tamanho de uma manga, pesa a mesma coisa que um bife (200grs) e mexe mais que barata de ponta cabeça … ah, e sim, é o bbzinho mais lindo que eu já vi … mas fiquem tranquilos que o blog vai continuar sendo sobre Dubai e não sobre enjoos matinais …

Até o próximo !

 

Anúncios
 

4 Responses to “Entre Oman, New York, Philadelphia e um bebê”

  1. kylza Says:

    Ai Ké, so vc e suas aventuras pra me fazer rir, muito bom. E Viva a China!!!!
    E bjus pro Daniel Lindooooo!!!!!!

  2. Luciana Curcio Says:

    Ai que máximo, vc estão grávidos, parabéns!!!!

  3. Ana Raquel Rinaldi Says:

    Pode contar um pouquinho dos enjoss também…a gente vai gostar de saber! 🙂 Bjss…adoro muito ler o seu blog..no meio do Fall Plan era o que eu precisava rssss….Bjusssss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s