ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

Fotoblog das ferias asiáticas 03/12/2012

Oie … pois é, eu já sei que faz tempo que eu não apareço por aqui, mas fall plan (nome do insano plano anual na IBM) + gravidez + férias pós plano fazem com que as prioridades mudem, kkk … Inclusive a prioridade do post … Já faz um tempão que eu quero escrever sobre Brunches, que é uma coisa super “típica” aqui de Dubai, mas mais uma vez eu vou postergar … não por falta de tempo dessa vez, mas porque amanhã eu vou em mais um e eu quero completar o post novidades mais fresquinhas …
Então hoje o post é sobre a minha outra função no blog: guia turística dos lugares perto de Dubai !
Como sempre, tentamos aproveitar que aqui é super fácil de voar para muitos lugares e resolvemos fazer um tour Asiático ! Ah sim, e as últimas férias antes do baby chegar (PS: estranha essa sensação que só temos mais uns 7/8 sábados no máximo sem ter um filho pra sempre!!)
Mas voltando a viagem, resolvemos conhecer a Malasia, Cingapura e também a Indonésia e já possa adiantar que são 3 lugares incríveis, apesar de muito diferentes.
Começamos por Kuala Lumpur, na Malasia … e para não ser um post gigante que vc vai dormir antes de chegar no final, eu vou tentar resumir bem … Em Kuala Lumpur achei o povo mto simpático, os preços bem ok, e de uma certa maneira a cidade lembrava um pouco Bangkok … mas não se tem mtooo o que fazer, então se o objetivo é conhecer rapidinho, 1 ou 2 dias já está de bom tamanho … Na minha opinião, esses são os pontos turísticos que não se pode perder:

 

Petronas Tower
Petronas Tower
Menara Tower

Menara Tower

Birds Parque

Birds Parque … é um parque “aberto”, protegido apenas por redes altas, onde os pássaros vooam livremente … bem legal o conceito!

Pintinhos nascendo no Birds Parque ... uma fofura !

Pintinhos nascendo no Birds Parque … uma fofura !

Kuala Lumpur tem bons centros para compras

Kuala Lumpur tem bons centros para compras (mas mesmo com preços bem bons, Dubai ainda tem coisa mais barata)

De lá partimos pra Cingapura, que é bem pertinho … o voo é 1 hora, nem isso, mas de ônibus ou trem levaria acima de 5 e vamos combinar que uma gravida de quase 8 meses não tinha tempo a perder, rs. Cingapura é linda, super ultra moderna e lembra em vários aspectos Dubai … claro, uma beleza super construida como a daqui, mas não por isso menos interessante … uns 3 dias bem corridos dá pra conhecer tudo mas prepare o bolso porque eu achei as coisas bemmm caras por lá … Nós ficamos hospedados no hotel mais famoso de lá, que tem uma piscina infinita no 55o andar … o hotel é incrível, a vista do quarto sensacional, mas o diferencial mesmo é a piscina e a localização. O que não se pode perder por lá:

Piscina Infinita no hotel Marina Bays

Piscina Infinita no hotel Marina Bays … INCRIVEL !

Gardens by the bay

Vista da varanda do nosso quarto … Gardens by the bay

Vista da cidade a noite

Vista da cidade a noite, de dentro do hotel

Vista da varanda a noite

Vista da varanda a noite

A cidade vista da frente do hotel

A cidade vista da frente do hotel

Roda gigante

Roda gigante … a maior do mundo (ganhou da de Londres inclusive)

La dentro da roda gigante

Lá dentro da roda gigante

Pra fechar, mais uma fotinho da vista da infinit pool

Pra fechar, mais uma fotinho da vista da infinit pool

Marina Bay

Marina Bay

Sentosa Island

Universal em Sentosa Island

Far Far Away :)

Far Far Away 🙂

Atração do Madagascar

Atração do Madagascar

Alguns comentários sobre a vida em Cingapura: Os apartamentos são extremamente caros … num bairro normal/simples, apartamentos de 2 dormitórios começando no valor de US$ 1 milhão. Para os locais o governo criou umas áreas especiais onde tem apartamentos populares que custam a partir de 300 mil dólares (eu ia fazer uma piadinha que é o projeto Cingapura em Cingapura, mas achei a piadinha bem fraca, rs).
O imposto sobre carros, tipo IPVA, é super caro, em torno de 10% do valor do carro do ano, então mta gente usa o transporte público.

E antes que vcs pensem que isso virou um fotoblog, segue só mais alguns comentários das últimas paradas Bali e Jacarta na Indonésia.

Bom, Bali é incrivel … tem um clima mto legal, bem do estilo de Phuket na Tailandia que eu adorei. As praias são ok, mas nada de outro mundo (ainda acho Phi Phi Island na Tailândia e várias no Caribe mais bonitas) mas o estilo praiano, misturado com templos balinesios, tudo mto diferente. Sem contar que ficamos num resort show, com massagem e água de coco todo dia, o que ajuda bastante, hahahaha

Caminho pra praia

Caminho pra praia de Nusa Dua (Onde ficava nosso hotel)

Barrigão em Nusa Dua Beach

Barrigão em Nusa Dua Beach

Dreamland beach

Dreamland beach

Praia do filme "Comer, Rezar e Amar"

Praia do filme “Comer, Rezar e Amar”

Caminho pra chegar na praia

Caminho pra chegar na praia

Barrigão na praia do filme

Barrigão na praia do filme

Por do sol incrível em Uluwatu (Sul de Bali)

Por do sol incrível em Uluwatu (Sul de Bali)

Templos e por do sol Uluwatu

Templos e por do sol Uluwatu

Jantar de frutos do mar na praia (Jimbaram, Bali)

Jantar de frutos do mar na praia (Jimbaram, Bali) … Super romantico, com músicas típicas, super recomendo !

Um fato interessante, a Indonésia é o pais com a maior população muçulmana do mundo, com 203 milhões (88% da populacao total). Pra vcs verem que homem bomba não tem nada a ver com a religião e sim com a idiotice de certos povos …

E pra fechar, passamos bem rapidinho por Jacarta … que eu vou confessar que de bom mesmo só tinha o hotel, rs … é uma cidade grande (e eu adoro conhecer as capitais dos países) mas não tinha nada de especial além de shopping e transito, rs …

Ahhh, mas teve um ponto engraçado … nós fomos almoçar numa Hard Rock Cafe … e numa mesa perto da nossa tinha uma senhora, uma moça mais nova e um rapaz … eles pediram os pratos, comeram um tanto e notei que sobrou um pouco em cada prato … sem hesitar, a senhora sacou da bolsa um papel alumínio todo amassado (e eu com cara de uê) e abriu o papel na mesa, até ficar esticadinho (sim, nessa hora eu parei de comer pra reparar na vida alheia) e simplesmente começo a tacar tudo que tinha nos pratos dentro desse papel alumínio … dos 3 pratos, tudo junto, com molho e tudo, o que claro, virou algo que parecia uma lavagem … ai ela dobrou as pontas, colocou num saco plásticos e enfiou na bolsa …
Ok ok, que não precisa desperdiçar comida, mas meio que nojento essa ideia de “to go” deles né?

Anúncios
 

One Response to “Fotoblog das ferias asiáticas”

  1. Bianca Says:

    Olá! Achei o seu blog um dos mais legais sobre Dubai. Obrigada por partilhar tantas informações. Beijos, Bianca


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s