ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

As leis “sem noção” dos emirados 02/09/2013

Filed under: Ketelyn em Dubai — Ketelyn em Dubai @ 7:46
Tags: , , , ,

Oieee … depois de um longo tempo sem aparecer por aqui, eu resolvi fazer um post rapidinho sobre umas coisas curiosas & sem noção que eu tenho visto nesses últimos tempos …  vamos lá, aqui em Dubai é PROIBIDO:

– Dormir no metro … sim, se vc está cansado do seu trabalho e pega um transporte público, vc não pode dormir … pq não? Pq não, rs .. Um metro moderno, confortável e nada de sonecas :S

metro dubai 2

dubai-metro_clip_image013
– Mascar chiclete no ramadan … no ramadan, como eu contei nesse post aqui, não se pode comer ou beber nas ruas, que é passível de prisão … E segundo eles, mascar chiclete dá a ilusão que a pessoa está comendo … sim é sério, eu conheço uma pessoa que foi parada pela policia por conta de um chiclete

– Ter AIDS, histórico de câncer ou tuberculose  … bom, aqui é um assunto bem delicado, visto que eu, no alto da minha total falta de conhecimento técnico, diplomático ou de direitos humanos, eu acho que isso é um ato de preconceito. Sei que o conceito por trás disso é prezar pela saúde do país, mas como alguém com câncer poe isso em risco? Já cheguei a pesquisar se era por algum outro motivo, mas por exemplo, aqui não tem hospital publico, logo, não é por uma questão financeira … E outra, vc não consegue o seu primeiro visto tendo AIDS por exemplo, mas e se a pessoa pegar depois? Acho estranho, preconceituoso e sem sentido (de novo, aos meus olhos) …

Ah, vale mencionar que se você tiver AIDs, ao fazer o seu pedido de visto de residente e o exame acusar o vírus, você fica preso em quarentena, sem direito a nenhum auxílio médico, mesmo em casos de emergência, até conseguirem te enviar para o seu país.

– É proibido ter ido pra Israel … Entendo aqui a briga política / religiosa … mas é uma coisa bem boba num sentido, se vc tiver outro passaporte, eles nunca vao saber se vc foi o não … então se vc foi antes do seu passaporte vencer, e depois o renovou, o carimbo ficou no antigo e eles não tem como rastrear …

israel-conflict5

Realmente algumas são bobas, mas algumas me tiram do sério … acho o fim do mundo um lugar que quer ser tão moderno, se contradizer com leis e regras tão sem sentido e em alguns casos até desrespeitosas.  Não estou de maneira nenhuma discordando da religião que rege as leis aqui, mas sim a falta de senso critico num lugar que quer vender uma imagem de modernidade. As duas próximas por exemplo, pra mim são inaceitáveis.

– É proibido ser estuprado … e sim, a culpa é sua ! Esse não é o primeiro caso, mas na maioria das vezes a pessoa simplesmente deixa o país e não reporta o crime. Sim, o final do mundo está nessa lei!
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/07/19/norueguesa-que-denunciou-estupro-e-condenada-a-prisao-em-dubai-oslo-promete-ajuda.htm

–  E pra fechar as regras que não tem regras … Tem algumas leis aqui que surgem do nada, mas claro, sempre a favor dos emirates. Foi noticia na internet essa matéria, onde uma pessoa foi presa em Dubai por ter postado no youtube o vídeo que mostra um emirate agredindo outra pessoa. Oi? Vc é presa pq outra pessoa fez algo errado e vc gravou? O dono do vídeo deveria ser agradecido … mas não aqui … aqui tem mtas leis, mas noto que elas só funcionam pra quem é de fora … para os locais é um lugar sem lei … ou melhor, um lugar que eles fazem as leis como lhe convêm tsc tsc tsc
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/07/19/homem-e-preso-em-dubai-por-postar-video-de-agressao-no-transito.htm

Acho que depois desse post “pesado” preciso escrever um post só de coisas boas né? hehehehhe … Até uma próxima !

PS: Pela milonésima vez, esses posts são sobre a MINHA opinião … não sou contra a religião de ninguém, não vou virar contra a lei porque eu não gosto da mesma (sei que todo lugar tem coisas boas e ruins) … apenas comento o que me agrada ou desagrada …

Anúncios
 

2 Responses to “As leis “sem noção” dos emirados”

  1. Olá, tudo bem?
    Descobri o seu blog pesquisando sobre os Emirados Árabes Unidos…
    A situação é a seguinte: Meu namorado está participando de um processo seletivo para trabalhar em Abu Dhabi e tem grandes chances de ser aprovado. Em virtude disso, estamos pensando em alguma maneira de eu ir junto, fazer um intercâmbio ou algo assim.
    Procurei por possíveis cursos para mim em diversas agências e não encontrei nada. Sobre Dubai, é possível encontrar um pouco mais de informações, então por isso queria pedir sua ajuda.
    Vc conhece alguém que tenha ido para Dubai (ou Abu Dhabi) para estudar? Poderia me sugerir algum curso ou mesmo site específico? Já encontrei alguns sites de universidades, mas meu foco é fazer algum curso de menor duração.
    Bem, é isso… Se puder me ajudar eu agradeço muuuuuito!

    Bjs

  2. Giovanna Says:

    Saudade… Vc sempre com textos ótimos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s