ketelynemdubai

Amigos, esse blog é para contar um pouquinho da minha (nossa, na verdade, Re e minha) nova experiencia para vcs !

O ponto final ! 23/12/2013

Filed under: Ketelyn em Dubai — Ketelyn em Dubai @ 22:07
Tags: ,

Oie pessoal, depois de muito tempo, hoje venho aqui fazer o post mais “triste” de todos … Esse é o post de despedida …

Depois de 2 anos e 1/2 escrevendo sobre as aventuras da vida dubaiana, partimos para as aventuras da vida novaiorquina e esse blog chegará ao seu fim. Foram 36.800 cliques no blog, inúmeros pedidos e perguntas por emails, foram madrugas escrevendo, risadas … e pra fechar, eu, pra variar, fiz uma lista das coisas que eu vou mais sentir falta e o que eu não vou sentir falta nenhuma …  Ah sim, obviamente o que eu mais vou sentir saudades são dos nossos amigos, mas vocês não estão lendo um blog sobre dubai pra ler o meu mimimi pro amigos né? Então eu vou direto para as coisas mesmo, rs

Vou sentir muita falta, não necessariamente nessa ordem:

1) Do clima ! Fale o que quiser, mas eu prefiro o verão de 50 graus do que o inverno de menos 15 que eu irei enfrentar agora. Vou sentir falta de na segunda combinar com os amigos de ir a um parque aquático no sábado, acordar no sábado e ir … porque não precisava chegar a previsão do tempo para ver se ia fazer sol … ia fazer sol sim e ponto.

Daniel na praia   

2) Morar na frente da praia e fazer tudo a pé … adorava meu bairro, e ainda tinha um supermercado em frente da minha casa … teve receita que eu desci duas vezes pra comprar ingredientes que faltaram … se depender do frio por aqui a receita só vai ficar pronta dois dias depois, qdo a Amazon entregar os ingredientes. Dubai Marina

3) Dos brunchs nos principais hoteis e das festas na praia. Tem coisa melhor que comer e beber até explodir e depois ver um show com o pé na areia ? Sim, é punk a combinação brunch + biquini, mas não se pode ter tudo perfeito nessa vida …

4) De estar no meio do mundo, com um dos aeroportos mais modernos que eu já vi, viajando pela Emirates, que na minha opinião, é a melhor cia aérea e poder conhecer muitos países do outro lado do mundo.  Se tem uma coisa que aproveitamos muito foi para viajar enquanto morávamos em Dubai. E esse é o meu maior hobby … de Bali a Maldivas, vou sentir falta de poder conhecer um pais novo a cada feriado.  (Sério, lágrimas rolando o rosto ao pensar sobre isso)

5) De todo final de semana ser férias … essa é a impressão que se tem qdo vc mora numa cidade turística … que vc está de férias … se é calor então, mais cara de férias ainda … as programações do final de semana sempre tinham piscina, praia, shopping, parque aquático, festas, jantares em restaurantes legais … eu sempre acha que estava de férias.

beijo golfinho

6) Da qualidade de vida, ao morar num dos lugares mais seguros do planeta Não existe nada melhor que sensação de segurança … só quem mora em SP ou RJ sabe do que eu estou falando (bom, os do Iraque tbem, mas vocês entenderam o ponto, rs)

re e daniel na praia

7) De não pagar imposto ! (Ahhh, adoravaaaa essa !!!)

8) Da mistura cultural mais incrível que se possa imaginar ! Aprendi muito sobre outras religiões, crenças, conceitos. Fiz amigos do mundo todo e até aprendi meia dúzia de palavras em eslovaco e árabe, rs

Eu de árabe, rs ... gatinha?

O que eu não vou sentir falta nenhuma, não necessariamente nessa ordem mas principalmente de tudo isso misturado:

1) Da distância do Brasil … é mto chato morar a 15 horas de voo e mais 8 horas de fuso … falar e receber a visita de amigos é mto mais difícil e a saudades é punk

2)  De pagar R$50,00 em uma cerveja … ou de ter que dirigir 1 hora e meia até uma loja de bebida para comprar vinho pra fazer risoto (a loja era super legal, verdade, rs, e vendia vinho argentino mais barato que no Brasil, mas era longe e ainda tinha que passar pelo meio de Sharaj, o pior emirado)

3) Do povo local sem lei … ricos, milhonário, quinquilhardários, mas sem a menor noção de éticas ou de valores humanos … é um povo, não todos, claro, mas muitos, sem coração. Preconceitos e hipócrita (de novo, minha opinião!), pois homossexualismo é crime e em casos de estupro a culpa da mulher.  Povo bizarro, parado no tempo para muitas questões e mais preocupados com as rodas novas da Ferrari da polícia do que com o crime que se comete diariamente com os trabalhadores braçais.

4) Das russas com suas roupas bizarras caindo de bêbadas nas baladas … mentira, eu vou sentir um pouco de falta sim … das boas risadas que elas geram … Juro, o figurino é digno de mulher fruta do Brasil

5) De escovar os dentes na IBM e parece um ET … ah, mas vamos combinar que aqui nos Estados Unidos isso não é mto diferente tbem não … as pessas não olham feio, mas tbém não escovam os dentes depois do almoço … eca !

6) Da falta de nomes nas ruas, rs … Coisa burra pra caceta… um país que foi super construído a 40 anos como não colocou nome em todas as ruas ??

8) Das chuvas de areia, que ao invés de limpar o ar como toda boa chuva que se preze,  só sujavam mais

sandstorm

7) Da mistura cultural … é bom, por todos os motivos que eu falei ai em cima, mas é ruim porque faz um país sem “espírito” .. sem características …. o shopping é repleto de cadeias americanas e os letreiros em inglês ofuscam os em árabe.

Bom, vou parar por aqui, por que a lista nunca terá fim … nenhuma das duas … eu falo/escrevo pra caramba, rs

Amei ter morado em Dubai, toda a experiência, de ter tido um filhinho nascido em terras árabes e agradeço a todos que acompanharam essa jornada. Moraria mais muitos anos em Dubai e voltaria sempre. Mas figurinha repetida não completa álbum não é mesmo? E o mundo ainda é muito grande para quem não quer parar de explorar … quando se mora fora o mundo fica muito maior … o choque cultural faz com que você perceba que as vezes você vai estar errado pra caramba, perdido pra caramba e que, não importa o que você faça, você sempre será o estrangeiro. Mas que você vai se virar em situaçao que até passar achava que ia morrer … e não morre … e aprende … e VIVE!

Um beijo a todos, e até um próximo blog, quem sabe 🙂

 

praia dubai

Anúncios
 

2 Responses to “O ponto final !”

  1. Caah Says:

    Ahhh, vou sentir sdds das suas postagens. Descobri seu blog faz pouco tempo e me diverti e tb aprendi mto por aki. Faz sim, um outro blog contando sobre sua estadia ai em NY. Sera mara acompanhar. rs Boa sorte! Ate qlqr dia, quem sabe ne … hehehe Feliz 2014 🙂

  2. Dirce Says:

    Adorei seu blog, me ajudou antes de vir pra Dubai e morando aqui muitas vezes li seus posts pra me familiarizar, Boa Sorte pra vc nesta nova jornada e que venha um novo blog.
    Abraços,
    Dirce


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s